Alentejo
Viagens Abreu e BPI de João Folque Patrício na Final

Das 37 equipas que, nos dias 24 e 25 de Setembro, competiram nas Qualificações Regionais do Alentejo, 21 regressaram ao Tróia Golf no primeiro dia de Outubro para as Meias-Finais regionais. O objectivo eram os dois primeiros lugares, aqueles davam acesso à Final Nacional Açores, e as que lá chegaram foram a Viagens Abreu e o BPI 2, ambas com 82 pontos. 

Ganhou a primeira no desempate pelo mais baixo handicap, repetindo a agência o triunfo que havia obtido no passado domingo no segundo dia de Qualificações. O par Ricardo Oliveira e Mário Nuno Coelho, dois antigos campeões nacionais amadores, voltaram a brilhar fazendo os mesmos 43 pontos em texas scramble modificado, eles que jogam com 1 de handicap. Foi mais uma volta em 6 abaixo do par gross. 

Do outro lado na empresa que foi campeã nacional em 2011, estiveram Jorge Abreu e Miguel Lourenço, este em substituição de Luis Themudo, que não pôde estar presente. Com novo parceiro, o capitão de equipa e administrador da Viagens Abreu voltou a sair com 39 pontos. 

Se a Viagens Abreu, pela elevada craveira dos seus jogadores, é sempre uma das principais favoritas, o apuramento do BPI 2 foi uma surpresa, sobretudo atendendo ao facto de ter sido a penúltima apurada no segundo dia das Qualificações Regionais, com 75 pontos. 

Viagens Abreu_Ricardo Oliveira_Miguel Lourenco_Mario Nuno Coelho_Jorge AbreuA equipa da Viagens Abreu: Ricardo Oliveira, Miguel Lourenco, Mário Nuno Coelho e Jorge Abreu /© FILIPE GUERRA

Invariavelmente, as equipas do BPI têm como capitão um colaborador do banco, e desta vez foi João Folque Patrício que levou o barco a bom porto, sucedendo assim a Diogo Louro, que em 2015 levara outra equipa do BPI à Final, com apuramento feito nesta mesma região. 

João Folque Patrício esteve aliás em bom plano: formando dupla com Lino Pereira Coelho, marcou 42 pontos. A completar o quarteto, João Reis e Ilan Feld fizeram 40. Em grande forma no Alentejo o Sponsor Principal do Campeonato Nacional de Empresas… 

BPI 2_Joao Reis_Joao Folque Patricio_Ilan Feld_Lino  Pereira CoelhoA equipa do BPI representada por João Reis, João Folque Patricio, Ilan Feld e Lino Pereira Coelho /© FILIPE GUERRA

Aqualuz foi terceiro com 82, os mesmos pontos da Mercedes-Benz/C. Santos VP (vencedora da primeira jornada de Qualificações uma semana antes). Seguiram-se, por ordem de classificação, Ablewin-Astrobalance, Freixenet, BPI 1, Chaves de Massamá, BPI 3, Sanfil Medicina, NOS 2, Comenda Grande, Lisbon Sports Club, Tróia Resort, Vista Alegre, Vinicom, Partners, Zacatraz 1803, Tróia Golf e NOS 1. 

Viagens Abreu e BPI juntam-se na final à Allianz, Clubefashion, Expresso, JJ&RR, Lopes Barata & Associados e StarWash, de Lisboa; Estela GC e Fisacar/GolfNorthern, do Norte; Lopes Dias & Silva e Laboratório de Patologia Clínica Professor Parreira, do Algarve; Mercedes-Benz AVM e Quinta da Marka, dos Açores; Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel e Europcar, do Centro; e Clínica Médico Dentário Arrabalde e Segafredo Zanetti, do Douro. 

Só faltam conhecer as representantes da Madeira na Final, isso acontece já no próximo fim-de-semana no Clube de Golfe do Santo da Serra, com Qualificações no sábado e Meias-Finais no domingo.