No CG Santo da Serra
Madeira encontra últimos finalistas nacionais

Já está definido o lote de equipas que a 11 e 12 de Novembro competem na Final Nacional Açores do Expresso BPI Golf Cup. As últimas duas vagas foram preenchidas neste último fim-de-semana na Região da Madeira, no Clube de Golfe do Santo da Serra, concelho de Machico, pelo Hole in One Madeira (um pub, bar, no Funchal) e o BPI 2. 

As Qualificações Regionais, no sábado, contaram com nada menos do que 29 equipas de quatro jogadores (foram 116), das quais 15 mais uma Lucky  Loser (por sorteio) seguiram para a jornada de domingo. Aqui, houve três conjuntos no topo com 84  pontos, ficando de fora da final, no desempate pelo mais baixo handicap, o mesmo quarteto da Allianz que o ano passado lá estivera (juntamente com a Prazer do Mar). 

Nas Qualificações Regionais, o Hole in One Madeira, com 6 de handicap, novo campeão regional, passou o cut quase no limite, no 13.º lugar, com 76 pontos, mas na volta seguinte melhorou oito pontos para se apurar, com Michael Mendes/Vítor Rodrigues a somarem 43 pontos e Diogo Gouveia/Pedro Freitas 41. 

Hole in One Pub Flintstones_Vitor Rodrigues_Diogo Gouveia_Pedro Sardinha_Michael MendesA equipa Hole in One Madeira com Vitor Rodrigues, Diogo Gouveia, Pedro Sardinha e Michael Mendes / © Filipe Guerra

O BPI 2, também com 6 de handicap, repete a presença de 2013 na Final, novamente com Dionísio Filipe, Domingos Marques, Miguel Tavares e Bernardo Calção.  “É mais difícil fazer bons resultados com handicaps baixos, mas os greens estavam fabulosos, o que ajudou ao jogo, e os nossos ‘fellow competitors’, de alta qualidade e companheirismo tanto no sábado como no domingo, puxaram por nós”, afirmou o “capitão” Dionísio Filipe, Director do Centro de Empresas de Lisboa do BPI. 

BPI 2_Miguel Tavares_Dionisio Filipe_Bernardo Calcao_Domingos MarquesMiguel Tavares, Dionísio Filipe, Bernardo Calção e Domingos Marques da BPI 2/ © Filipe Guerra

A Allianz quase repetiu a presença de 2015 nos Açores, mas a sua média de handicaps (13,0) não lhe permtiu ir além do terceiro lugar. Com Bruno Sousa, Nuno Rebolo, Pedro Gonçalves e Luís Canha, venceu as Qualificações Regionais com os mesmos 84 pontos que, no dia seguinte, se revelaram insuficientes para seguir em frente. 

BPI 1, Óptica da Sé/Flinstones, Clube de Golfe do Santo da Serra, Hotel The Vine, Prazer do Mar, Óptica da Sé, Bónus Seguros/Flinstones, Mercedes-Benz-VP Madeira, Electromac, Coral, F. São Gonçalo/Flinstones, David Rosas/Flinstones e NOS (Lucky Loser da véspera) foram, por esta ordem de classificação, as restantes equipas que competiram nas Meias-Finais.