Norte fez primeira selecção
Estela GC apurou 26 equipas para as “meias”

Depois de ter arrancado nos Açores no fim-de-semana de 4 e 5 de Junho, o Expresso BPI Golf Cup 2016 viajou até ao Estela Golf Club, na Póvoa de Varzim, para as Qualificações Regionais do Norte, que foram jogadas em duas jornadas, com 23 equipas presentes no sábado e outras tantas no domingo, para um total de 46 (184 jogadores). 

Apuraram-se 12 equipas em cada uma das sessões, mais duas Lucky Losers (por sorteio), pelo que são 26 as que irão competir nas Meias-Finais Regionais, a realizar a 10 de Setembro neste mesmo campo minhoto, na Póvoa de Varzim. 

No sábado esteve mais vento do que no domingo, as condições de jogo estavam difíceis, pelo que o melhor resultado colectivo foi 79 pontos (em texas scramble modificado), averbado pela Fisacar/Golf Northern e pela Orthoantas. No desempate para o primeiro lugar prevaleceu o mais baixo handicap conjunto da primeira. 

A Fisacar/Golf Northern (junção de duas empresas, uma do ramo automóvel, outra operadora de golfe) alinhou com Manuel Rodrigues/Isaque Guimarães, que somaram 36 pontos; e com Russel Latapy/Manuel Costa Moreira, que obtiveram o melhor score do dia, com 43.

I2s_Manuel Rodrigues_Isaque Guimaraes_Manuel MoreiraManuel Rodrigues, Isaque Guimarães e Manuel Moreira da Fisacar/Golf Northern © Filipe Guerra/Golf Press

A Orthoantas (serviços clínicos) evoluiu com Agostinho Pereira da Silva/Sérgio Martins (40) e Armando Castro/Vitor Costa (39). 

Nesse dia, com o cut a ficar fixado 71 pontos, apuraram-se ainda, por esta ordem, a Nors, Dream Team, Axis Golfe, Estela GC 1, Estela GC 3, Visioarq, Estela GC 2, TNCarstore, Mercedes-Benz/Nasamotor, R+S Project. O BPI foi o Lucky Loser. 

No domingo o vencedor, a Altri (uma das maiores produtoras de papel da Europa), somou 86 pontos, com ambos os seus pares a marcarem 43. A equipa foi composta por José Vidal Pinheiro/Álvaro Rodrigues e Manuel André/Horácio Rodrigues. 

Altri_Jose Vidal Pinheiro_Manuel Andre_Horacio Rodrigues_Alvaro RodriguesA equipa da Altri: José Vidal Pinheiro, Manuel André, Horácio Rodrigues e Álvaro Rodrigues © Filipe Guerra/Golf Press

A segunda classificada foi a Carsistema, que ficou a 3 pancadas de distância dos vencedores, com 83 ponto, tantos como a Golf Digest, que teve em Arménio Santos/Ricardo Sousa o melhor par do dia, com 44. A Glow Counting, com 82, completou o lote das equipas que registaram resultados nas 80. 

Com o cut a fixar-se em 75, seguiram também em frente a Clínica Morais & Cruz, Farmácia Moderna 1, Allianz 2, Eurotux, Allianz 1, Lusoimpress, Formstampa, Sampaio & Sampaio. A Farmácia Moderna 2 foi o Lucky Loser. 

Já esta semana, a partir de quarta-feira, começam as Qualificações Regionais de Lisboa, com seis jornadas calendarizadas para o Belas Clube de Campo.