Meias-Finais Norte
Domínio de equipas da casa em dia imaculado

Com 25 equipas em campo no último sábado para apurar duas para a Final Nacional Açores 2016, foram 100 os jogadores presentes nas Meias-Finais da Região Norte, e os oito que conseguiram atingir aquela etapa do Expresso BPI Golf Club, a anteceder a Finalíssima no Vidago Palace Golf Course, são todos membros do clube anfitrião, o Estela Golf Club, que aliás colocou um quarteto em nome próprio na Final. 

O Estela GC entrou com três equipas nestas meias-finais e seria a terceira (ou número 3) a grande sensação, não só porque tirou o passaporte para os Açores, como porque venceu a jornada com 89 pontos, num dia em que o vento deu uma trégua. A Fisacar/Golf Northern foi segunda com 85, sendo uma união de duas empresas, uma com actividade na venda e reparação de carros usados e novos, com instalações em Braga e Barcelos, outra um “tour operator” de golfe. 

O Estela GC 3 jogou com quatro elementos que nunca tinham actuado juntos no Expresso BPI, mas com pares já rodados entre si. Hélder Ferreira/João Mota Prego, jogando com 9 de handicap, somaram 45 pontos, ao passo que Vasco Costa/Manuel Silva, com 11 de handicap, marcaram 44. 

“Da nossa parte não foi assim um jogo que tenha tido coisas extraordinárias, também não tivemos daqueles momentos de azar desgraçado, fomos extremamente regulares, que é o que se pede no golfe. Enfim, não falhámos putts curtinhos e quando um falhava o outro estava lá”, comentou Hélder Ferreira. 

Estela_Golf_Club3_Manuel_Antonio_Silva_Vasco_Costa_Helder_Ferreira_Joao_Mota_Prego_001A equipa do Estela Golf Club 3 com Manuel António Silva, Vasco Costa, Hélder Ferreira e João Mota Prego © Filipe Guerra / GolfPress

Pela Fisacar/Golf Northern, com dois pares de 8 de handicap, evolui um jogador que é um antigo bicampeão nacional do circuito, Manuel Rodrigues, em 2000 e 2001, pela Everyday Sport. Fez parelha com Custódio Fonseca totalizando 43, e do outro lado estiveram Manuel Moreira/Isaque Guimarães com 42.

Fisacar_Golfnorthern_Manuel_Rodrigues_Custodio_Fonseca_Manuel_Costa_Moreira_Isaque_Guimaraes_001Manuel Rodrigues, Custódio Fonseca, Manuel Costa Moreira e Isaque Guimarães da Fisacar/Golf Northern © Filipe Guerra / GolfPress

No último lugar do pódio, a Golf Digest também somou 85 pontos, mas perdeu com aquela no desempate pelo mais baixo handicap conjunto. De resto, e tal como nas meias-finais do fim-de-semana antecedente no Algarve, houve mais oito equipas com pontuações nos 80 – Orthoantas (84), Estela GC 2 (83), Carsistema (83), Altri (82), Glow Counting (82), Mercedes-Benz Nasamotor (81), Nors (80) e Farmácia Moderna 2 (80). 

Pelo caminho ficou a Visioarq, de Coimbra, uma das três equipas que marcaram presença na Finalíssima do ano passado, juntamente com a The Glenlivet (campeã nacional em 2015) e a Freixenet (vice-campeã). 

Estela GC e Fisacar/GolfNorthern juntam-se na Final Nacional à Lopes Dias & Silva e Laboratório de Patologia Clínica Professor Parreira (Algarve), Mercedes-Benz AVM e Quinta da Marka (Açores), Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel e Europcar (Centro) e Clínica Médico Dentário Arrabalde e Segafredo Zanetti (Douro).  O

No próximo fim-de-semana jogam-se as Qualificações Regionais do Alentejo, no Tróia Golf Course.