No Tróia Golf
Alentejo fez primeira selecção e sábado há mais

Como habitualmente, o clássico Tróia Golf Course foi palco neste fim-de-semana das Qualificações Regionais do Alentejo, com duas jornadas que contaram com 37 equipas, das quais 21 carimbaram o passaporte as Meias-Finais, a realizar já no próximo sábado, para decidir quem são as duas empresas que vão representar a região na Final Nacional Açores.

Na primeira sessão, sábado, houve 18 equipas em campo, apurando-se metade mais uma Lucky Loser, que foi a Sanfil Medicina. A discussão do primeiro lugar foi bem rasgadinha, com três conjuntos a somarem o máximo de 82 pontos. No desempate pelo mais baixo handicap, a vitória pertenceu à Mercedes Benz/C. Santos VP 2, com a Vista Alegre 2 a ser segunda e o Lisbon Sports Club terceiro.

O “team” Mercedes, com handicap médio de 9,5, alinhou com José Pedro Trindade e António Cêncio, de um lado, e Gennaro Pugliosi e Augusto Silva, do outro. Ambos os pares marcaram 41.

Mercedes_Benz_C_SANTOS_VP_2_Antonio_Cencio_Augusto_Silva_Jose_Pedro_Trindade_Gennaro_PuglieseAntonio Cêncio, Augusto Silva, José Pedro Trindade e Gennaro Pugliese da Mercedes Benz/C. Santos VP 2 / © FILIPE GUERRA

A NOS 2 foi quarta classificada com 79, seguida do Aqualuz (77), Freixenet (76), Tróia Golf (76), BPI e NOS 1.

Na segunda sessão, domingo, estiveram 19 equipas em campo, para apurar 10 e a inevitável Lucky Loser – o sorteio sorriu desta vez ao BPI 1. Tal como na véspera, a pontuação máxima foi de 82 pontos, obtida tanto pela Viagens Abreu como pela Ablewin-Astrobalance, que resulta da junção colectiva de duas empresas distintas mas que colaboram entre elas profissionalmente.

Mas a Viagens Abreu, campeã nacional de empresas em 2011, numa Finalíssima realizada no Old Course de St. Andrews, era aquela que tinha o mais baixo handicap (2,0), pelo que ficou com o troféu do vencedor. A dupla de antigos campeões nacionais amadores de homens composta por Ricardo Oliveira e Mário Nuno Coelho foi a melhor em gross, com 6 abaixo do par, a que corresponderam 43 pontos net. Jorge Abreu e Luís Themudo fizeram 39.

Viagens_Abreu_Mario_Nuno_Coelho_Jorge_Abreu_Luis_Themudo_SantosMário Nuno Coelho, Jorge Abreu e Luís Themudo Santo / © FILIPE GUERRA

A Chaves de Massamá, com 3,5 de handicap, também teve direito a prémio pelo terceiro lugar, com 80 pontos, seguindo-se Zacatraz 1803 (também com 80), Atlantic Ferries (78), Tróia Resort (78), Partners 1 (77), Comenda Grande (76), BPI 2 e Vinicom (74), esta a preencher a última vaga para as “meias”, em desempate feito com o Clube de Golfe de Tróia, eliminado de forma inglória.