FAQ

Quem é que se pode inscrever?
Esta prova é aberta a equipas de quatro jogadores de todas as empresas, organizações, associações ou organismos que exerçam a sua actividade na União Europeia.

Na minha empresa não há ninguém que joga golfe, mas gostaria de inscrever uma equipa. Podemos participar?
As equipas podem ser constituídas por colaboradores da empresa ou convidados (clientes, fornecedores, ou simplesmente amigos). Não há nenhuma obrigatoriedade dos jogadores pertencerem aos quadros da empresa. Desta forma, o torneio serve igualmente para que cada empresa que se inscreve possa utilizá-lo como uma ferramenta de 'team building', no caso de integrar colaboradores, ou uma excelente acção de relações públicas, convidando clientes ou fornecedores importantes para participar.

Quantos jogadores tem cada equipa?
Um mínimo de quatro, que é o número de jogadores que cada equipa deve apresentar nos dias de competição. Mas podem ser inscritos até um total de oito durante o decorrer da edição da prova. 

As equipas e os jogadores só podem competir uma vez no mesmo ano?
Os jogadores podem competir as vezes que quiserem desde que a equipa anterior tenha sido eliminada e já não esteja em prova. 

Onde se joga a prova?
O Expresso BPI Golf Cup é o Campeonato Nacional de Empresas e por isso visita várias zonas do país, com torneios de qualficação em oito regiões: Lisboa (Belas Clube de Campo), Norte (Estela Golf Club, Póvoa de Varzim), Algarve (Onyria Palmares), Centro (Golf de Montebelo, Viseu), Madeira (CG Santo da Serra, Santa Cruz), Açores (Furnas, S. Miguel), Alentejo (Tróia Golf Championship Course) e Douro (Vidago Palace Golf Course). A Final Nacional será realizada no Campo de Golfe da Terceira, nos Açores, havendo ainda uma Finalíssima no campo do Vidago Palace GC.

Quanto custa a inscrição na prova?
577 Euros + IVA

O que está incluído no preço da inscrição?
Além de contribuir com cinco por cento do valor da inscrição para os projectos de solidariedade da SIC Esperança, o preço da participação no Expresso BPI Golf Cup inclui o seguinte para os quatro jogadores da empresa: equipamento (polo personalizado com o nome da equipa e cap), caixa de bolas de golfe com o logo do torneio (e vários outros presentes dos patrocinadores), bolas de treino para aquecimento, green-fees e buggies ou trolleys. Nos dias do Expresso BPI Golf Cup pode deixar a carteira em casa, já que também incluído no valor da inscrição está um pequeno-almoço americano antes de iniciar o jogo e um almoço buffet após a volta. Mas durante os 18 buracos há mais. A meio de um dos ‘loops’ de nove buracos está o buggie bar Mercedes-Benz, onde no porta bagagens de um SUV da marca alemã pode encontrar uma sanduíche acabada de fazer ou degustar um belo pastel de nata. Mais à frente, encontrará entre o green do 9 e o tee do 10 um ‘lounge bar’ com champanhe, sanduiches de salmão fumado, presunto pata negra e outras iguarias. A meio do segundo ‘loop’ de nove buracos estará uma tenda que o acolhe para mais uma bebida refrescante ou, se estiver a precisar de forças para bater um drive mais comprido no buraco seguinte, um 'preguinho' grelhado feito no momento - com mostarda, para quem gosta.

E em quantos dias de prova é que a minha equipa participa?
Todas as equipas jogam, no mínimo, um dia, que é o de Qualificações Regionais na sua região de inscrição. No caso de se classificar na metade superior da tabela no dia em que participa nas qualificações, a sua equipa segue em frente para as meias finais, garantindo mais um dia de jogo, ainda a nível regional, com todas as regalias descritas na pergunta de cima incluídas. No caso de se apurar para a Final Nacional (ver método de apuramento no Regulamento da competição neste sítio), a sua equipa irá ao local da Final com tudo pago (transporte, hotel, refeições, transfers, golfe), tal como para a Finalíssima, onde estarão as quatro melhores equipas da Final Nacional.

Quantas equipas pode inscrever cada empresa?
As que quiser. Não há nenhum limite para o número de equipas que cada empresa inscreve.

 A minha empresa é de Braga mas nas datas anunciadas para as qualificações regionais do Norte não nos dá jeito participar. Posso inscrever a empresa noutra região para poder participar na prova?
Claro que sim. Uma empresa do Porto pode entrar no Algarve, uma empresa dos Açores pode entrar no Centro, enfim, não há nenhuma limitação relativamente à região de inscrição.

Um dos clientes que estou a pensar convidar para integrar a equipa começou a jogar golfe há pouco tempo e penso que ainda não tem handicap EGA atribuído. Pode participar?
Não. Todos os participantes no Expresso BPI Golf Cup necessitam ter o seu handicap EGA válido, com a licença de jogador da Federação Portuguesa de Golfe activa. Certifique-se junto do seu 'home club' de que ambas as situações estão regularizadas. A Media Golf confirma o handicap EGA de todos os participantes nas vésperas da prova, mas é responsabilidade do jogador fazer prova do seu handicap. Para efeitos de classificação só serão aceites os cartões de resultado dos pares em que os dois jogadores tenham o seu handicap EGA confirmado.